dd
Impresso

Quem somos

O blog Jornalismo B nasceu em outubro de 2007. Desde lá, com posts diários, busca desconstruir o discurso da mídia dominante, com análises equilibradas e a defesa intransigente da democratização da comunicação.

A pauta fundamental é o fortalecimento da mídia alternativa e a luta pela democracia na comunicação, com o direito à voz estendido a toda a população, encerrando o monopólio discursivo exercido por apenas onze famílias em todo o país. O trabalho é conectado com diversos outros espaços de mídia alternativa.

Em maio de 2010 nasceu o Jornalismo B Impresso, como uma extensão desse projeto, reconstruindo o discurso a partir de uma visão plural, popular e democrática. Com a colaboração de diversos jornalistas, blogueiros e ativistas, construímos um jornal que trata de Política, Mídia, Cultura, História, Meio Ambiente e de outras temáticas ligadas às lutas sociais mais importantes do nosso tempo.

O jornal é financiado socialmente, com o apoio de quem acredita nas lutas que defendemos e quer também atuar em defesa da mídia alternativa.

O Jornalismo B Impresso circula quinzenalmente de forma gratuita em Porto Alegre, e pode ser assinado em qualquer lugar do Brasil, tendo hoje assinantes em quase todas as capitais do país e em diversas cidades do interior. São 500 exemplares a cada quinzena, distribuídos em cafés, restaurantes e centros culturais na região central da cidade, além de todos os campi da UFRGS.

ONDE ESTAMOS?

Jornalismo B: jornalismob.com (em 2012, 356.090 acessos, média de 975 Page Views diários)

Facebook: facebook.com/jornalismob (mais de 3,4 mil “curtidas”)

Twitter: twitter.com/jornalismob (mais de 8 mil seguidores)

Email: bjornalismob@gmail.com

Editado pelo jornalista Alexandre Haubrich.