EDITORIAL
Já passou da hora. Michel Temer (PMDB) precisa cair. Não bastasse o golpe que engendrou e os ataques contra os direitos dos trabalhadores, nesta quarta-feira o líder golpista foi exposto como diretamente ligado a um gritante caso de corrupção.
Temer não tem aprovação popular, não tem legitimidade e não tem condições políticas de permanecer à frente do país. Com sua queda, porém, é necessário que sejam convocadas imediatamente eleições diretas. Apenas assim a democracia brasileira poderá respirar novamente e legitimar minimamente as instituições que a sustentam.
Nesta quinta-feira (18) todos os trabalhadores do país devem estar nas ruas, nos horários para os quais forem convocados em suas cidades, para derrotar de vez esse governo ilegítimo, suas reformas inaceitáveis, e defender a bandeira de eleições diretas para começar a devolver o país à mínima normalidade. Em Porto Alegre, o principal protesto está marcado para as 18h, na Esquina Democrática. O Jornalismo B convoca todos os seus leitores a se juntarem a essa luta justa e fundamental.